Vítor Oliveira, treinador do Gil Vicente, em declarações na flash interview da BTV após a derrota por 2-0 frente ao Benfica, na Luz, em jogo da quinta jornada da Liga:

«Não foi um bom jogo. As duas equipas não estiveram ao melhor nível. Foi uma vitória justa do Benfica. Sentimos dificuldades em sair. Alterámos na segunda parte, mas sofremos o segundo golo que acabou por decidir. Se tivéssemos feito um golo, tivemos duas situações para isso, poderíamos ter entrado no jogo. O Benfica estava cómodo, confortável e a jogar a um ritmo baixo porque tem jogo terça-feira. Saímos algumas vezes, mas não tantas quanto gostaríamos e deveríamos. A derrota deve-se à nossa incompetência.»

[Entrada do Baldé]: «O objetivo era ter maior profundidade e obrigar o Benfica a descer o bloco. Não entrou bem. Foi o primeiro jogo que fez, estava há vários meses em jogar. Está sem ritmo e sentiu dificuldades.»

[Golo em cima do intervalo foi decisivo]: «Poderá não ter sido decisivo, mas foi muito importante. O Benfica teve uma grande oportunidade de penálti e outra oportunidade que o Dênis defendeu. Com 0-0 tudo ia ser mais complicado para o Benfica que apresentava dificuldades em entrar. O golo foi o tónico que precisa.»