Rui Vitória já comunicou à sua equipa quem vai substituir o capitão Jardel no centro da defesa após a lesão do brasileiro que o afasta do Clássico deste domingo, mas escusou-se a tornar essa decisão pública na antevisão à receção aos dragões.

«Sobre quem vai substituir o Jardel, não vou dizer. Os meus jogadores já sabem. Mas vai jogar quem acho que tem mais condições para ocupar o lugar. Gostava de ter toda a gente disponível, mas tenho duas ou três soluções», disse apenas.

O técnico foi questionado sobre quais seriam as ausências com mais peso no Clássico, se as do FC Porto, se as do Benfica, mas preferiu desvalorizar essa questão, defendendo que ambas as equipas têm opções para lidar com as ausências

«Ausências? Nunca penso muito nisso. Nós, treinadores, gostamos de ter toda a gente disponível, porque muitas vezes temos algumas rotinas em determinadas zonas do campo que queremos manter. Mas não vale a pena estarmos a sofrer com uma situação que não podemos alterar. Jogará outro jogador com qualidade. Nós e o FC Porto temos plantéis formado para estas situações».

Em sentido inverso, Rui Vitória confirmou que já vai contar com o médio Gabriel que saiu lesionado do jogo com o Desp. Chaves e que falhou, por isso, a deslocação a Atenas onde o Benfica venceu o AEK, em jogo da Liga dos Camepões.

«O Gabriel vai ser convocado e tal como todos os jogadores que estão convocados, está apto para o jogo», assumiu.