Rui Vitória não quer colocar o rótulo de «decisivo» no clássico deste domingo, com o FC Porto. O treinador do Benfica lembra que depois haverá mais quatro jornadas por disputar, e por isso guarda as considerações definitivas para o final.

«Temos a noção que é um jogo importante para ambos. Carácter decisivo não coloco. Não tenho colocado em nenhum encontro. Não sabemos qual o jogo decisivo, como já tenho dito, e ao longo destes campeonatos tivemos essa prova. No final é que podemos olhar para aqui e para ali e podemos apontar este ou aquele jogo como decisivo. A luta pelo ponto é difícil. É um jogo importante mas não decisivo», referiu.

Sérgio Conceição defendeu, algumas horas antes, que o título seria disputado até ao último dia, e Rui Vitória alinha pela mesma ideia. «Não é por partilhar o pensamento. Digo isso permanentemente. Vai ser disputado até ao limite, não tenho dúvida. Já disse isto há mais tempo e reafirmo. O jogo não tem um carácter decisivo, porque há mais quatro jornadas. Temos de estar preparados para todos os cenários. Quem pensar que está resolvido se ganhar, está no caminho errado. Temos noção de que vai ser até ao limite», respondeu Rui Vitória.

Embora o Benfica esteja na frente da tabela, com um ponto de vantagem sobre o FC Porto, Rui Vitória rejeita pensar no empate como um mal menor: «Não olho para nenhum jogo a fazer contas dessas. Digo aos meus jogadores para jogar com alegria. Quando éramos crianças queríamos ir para o jogo ganhar e não estar com contas. Temos noção de que temos um adversário difícil, com virtudes que temos de controlar...e não quer dizer que vamos ter uma avalanche atacante, mas vamos à procura da vitória. Temos qualidade, acreditamos no que fazemos, jogamos em casa, com o estádio a rebentar pelas costuras...».