[artigo atualizado às 19h32]

Em conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sp. Braga, Rui Vitória referiu que espera um jogo «de grau de dificuldade elevado» e que há jogadores que recuperaram para o duelo desta segunda-feira.

«Vai ser um jogo naturalmente difícil. Vamos defrontar um bom adversário, que tem feito um bom início de temporada. Já fizemos um jogo em que acabámos por ganhar, mas o Sp. Braga acaba por fazer um início de temporada com resultados razoavelmente positivos. Portanto, vamos ter um adversário difícil com um bom treinador português, bem orientada. Estou à espera de um jogo com grau de dificuldade elevado, mas com a noção que jogámos em casa e que queremos muito vencer. Vamos entrar muito determinados, sabemos da nossa capacidade e vamos pô-la em pratica, respeitando o valor do Sp. Braga, mas acreditando muito em nós», começou por dizer.

Questionado sobre se as duas equipas estão mais oleadas do que em agosto, quando se defrontaram na Supertaça e o Benfica levou a melhor por 3-0, Rui Vitória relativizou. «São momentos diferentes. Ganhámos ao Sp. Braga na altura, mas isso não nos vai dar a vitória amanhã. As equipas vão-se fazendo à medida que os jogos vão surgindo. É um jogo contra uma boa equipa e sabemos muito bem o que temos de fazer», acrescentou.

O técnico das águias desvalorizou ainda o facto de nunca ter vencido José Peseiro em jogo para a Liga, tendo inclusive perdido com ele na Luz no ano passado, quando o agora técnico dos arsenalistas orientava o FC Porto. «Há duas equipas boas, uma vontade muito grande de que o jogo venha. Pouco ou nada me interessa em relação a essas coisas», concluiu.