Rui Vitória mostra-se «muito feliz» com a chamada de Ederson à seleção brasileira, mas aproveitou também para valorizar também Júlio César, antigo dono da baliza do «escrete», e não só...

«O Benfica ainda não foi notificado, mas pelos vistos a convocatória já foi tornada pública. Fico muito feliz por cada jogador que vai à sua seleção», começou por dizer o técnico encarnado.

«Ficamos muito satisfeitos. A seleção brasileira até podia levar os nossos dois guarda-redes que ficava bem servida», acrescentou Rui Vitória, defendendo que esta chamada é «reveladora do trabalho que é feito no Benfica».

«O trabalho do Ederson, o trabalho do Luís Esteves, que está a trabalhar com os guarda-redes este ano, do Hugo Oliveira, que trabalhou com eles na época passada. É um marco importante para um guarda-redes desta qualidade, mas tem de ser dividido com toda a gente», acrescentou.

Questionado se a chamada de Ederson à seleção aumentava o risco de ver sair o guarda-redes, Rui Vitória lembrou que o pupilo «renovou recentemente e tem um contrato longo». «É nosso jogador por muito tempo, mas no futebol não sabemos o que pode acontecer», afirmou o técnico, embora deixando claro o seu desejo. «Espero que fique muitos anos, pois tem muita qualidade», finalizou.