O Vitória Guimarães reclama prejuízos superiores a 100.000 euros na sequência do jogo deste domingo que valeu a conquista do bicampeonato para o Benfica, adiantou à Agência Lusa fonte ligada aos vimaranenses.

O vice-presidente do Vitória com o pelouro do Património garante que o balanço da destruição da bancada norte do Estádio D. Afonso Henriques e a investigação policial ainda estão a decorrer.

«Várias dezenas de milhares de euros, seguramente ultrapassa os 100.000 euros», garantiu Armando Marques.

Segundo dados preliminares, os adeptos encarnados terão destruído três casas de banho na bancada inferior do topo norte, vandalizaram e assaltaram o bar, de onde terão levado cerca de 4.800 euros, assim como o armazém do material desportivo, arrancaram ou partiram cadeiras e agrediram dois funcionários do clube.

«Só em bolas [de futebol] são mais de 20.000 euros [de prejuízo]. Levaram umas 160, cada uma custa cerca de 150 euros, fora fatos de treino, camisolas, malas», avançou.

Armando Marques disse ainda que Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, está ao corrente do sucedido e que prontamente se «disponibilizou para pagar os prejuízos».