José Couceiro, treinador do Vitória, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Bessa, após a derrota por 4-0, frente ao Boavista, em jogo da 24.ª jornada:

«Fomos a pior das três equipas. Cometemos muitos erros no processo defensivo, oferecemos oportunidades ao adversário. Penso que os números são exagerados, embora não esteja em causa a vitória do Boavista. Estivemos mal, temos de o assumir.

O Boavista esteve bem defensivamente. Tivemos períodos bons, mas defensivamente cometemos muitos erros. Fomos fortemente penalizados pelos erros cometidos. Não podemos cometer tantos erros. Foi o que correu mal e o que fez com que o resultado fosse pesado.»

«É natural que haja intranquilidade, mas nada justifica isto. É uma forma fácil de justificar os erros que cometemos hoje. Prefiro assumi-los e perceber por que razão os cometemos. Não penso que seja só por intranquilidade. Penso que foi por falta de concentração. Um dos momentos do jogo acontece a um minuto do intervalo. Temos um lançamento de linha lateral a nosso favor e o jogador do Boavista acaba isolado.

Depois de sofrer, obviamente que a ansiedade aumenta. Foi apenas um jogo, nada ficou decidido. Temos de reagir já no próximo jogo. Não vale a pena estarmos com paninhos quentes e desculpas. A responsabilidade é de todos. Não há outra abordagem neste tipo de situações.»

[Resultado exagerado]:

«Este resultado é pesado, exagerado no meu entender. O Boavista aproveitou os nossos erros. Demonstrámos qualidade. Já vivemos fases mais complicadas e temos de estar confiantes no nosso objetivo. Houve momentos no jogo em que o Vitória teve qualidade, mas não conseguimos concretizar por mérito do Boavista.

Circulámos, criámos espaços mesmo com toda a ansiedade que advinha do resultado negativo. Mal de nós que, com uma derrota, abanássemos completamente. Foi uma batalha perdida.»