O treinador do Boavista, Daniel Ramos, reconheceu esta quinta-feira que os axadrezados terão de estar na máxima força para a deslocação ao terreno do Paços de Ferreira, em jogo da 20.ª jornada da Liga.

Em conferência de imprensa, o técnico de 49 anos deixou elogios aos pacenses, apesar do 16.º lugar que ocupam na tabela classificativa.

«Por isto ou por aquilo, [o Paços de Ferreira] não está a fazer pontos, mas tem valor. Gosta de ter bola e não tem demonstrado muita intranquilidade pela sua posição na tabela classificativa», disse.

LEIA MAIS: tudo sobre a Liga.

«Não estamos à espera de facilidades de forma alguma, até porque o ponto está muito caro nesta fase e quanto mais se aproxima o final do campeonato maior vai ser a inflação dos pontos», acrescentou.

O Boavista chega a esta partida depois de duas vitórias consecutivas, mas Daniel Ramos não se deslumbra: «É bom não esquecer que há altos e baixos durante os campeonatos e quando estamos por cima é preciso fazer tudo para continuar lá. Preparamos o jogo com o objetivo de somar mais três pontos, para consolidarmos a nossa posição e, se possível, subirmos na classificação.»

«Se não formos exigentes não somos uma equipa competitiva. Uma equipa competitiva, como tem de ser o Boavista, tem de ter pelo menos um requisito, que é meter intensidade no que faz», atirou.

O Boavista defronta o Paços de Ferreira esta sexta-feira, a partir 20h30, no Estádio Capital do Móvel.