Na véspera da visita a Tondela, Jesualdo Ferreira apelou à união do Boavista para superar «uma situação claramente atípica» na história do clube. 

«Este ano atípico está a provocar situações atípicas no futebol. Temos de nos servir de maior engenho e sensatez para ultrapassar isto em conjunto. Neste momento, não é uma questão de equipa. Estamos a falar do clube e estamos juntos num barco que não está fácil», alertou o técnico, em declarações publicadas nas redes sociais da Pantera.

Sem vencer desde o dia 2 de novembro, quando bateram o Benfica por 3-0, os axadrezados procuram contornar uma fase nunca vivida. 

«Estamos conscientes das dificuldades, que não são de agora e já se arrastam há algum tempo, e de que todos juntos vamos conseguir chegar onde queremos. Esta situação nunca foi muito normal na vida do Boavista e para mim também não é. Temos de conseguir jogar melhor e sermos mais confiantes nas nossas capacidades», notou o treinador.

Dessa injeção de firmeza depende o Boavista para «tirar proveito em campo» de um «desenvolvimento tático já relativamente bem assegurado em muitos pontos», articulado com a «ambição da equipa e dos jogadores» na luta pelo regresso às vitórias na Liga.

«A minha perspetiva depois dos últimos treinos, do último jogo e em relação ao próximo é praticamente igual à primeira vez que aqui vim. Observo os jogadores com um empenho muito grande e muita determinação em conquistar aquilo que queremos e que se tornou quase uma obsessão, não sendo isso aquilo eu queria que acontecesse», salientou.

Jesualdo garantiu que o Boavista está preparado para iludir a «iniciativa que espera» por parte do Tondela, desde que consiga «colocar as suas ideias em campo» e saiba conquistar «os espaços e as ações de finalização que permitam ganhar o jogo». 

«É um oponente que tem mais um ponto que nós, tem feito bons resultados em casa e vai tentar jogar com isso. No plano psicológico, é uma equipa que se sentirá muito mais à vontade em relação a este jogo. Curiosamente, o Boavista tem melhores resultados fora do que em casa. Veremos neste confronto qual deles tira mais vantagem», projetou. 

O Boavista visita o João Cardoso sem Rami e Reisinho, ambos lesionados. O pontapé de saída está agendado para as 20h30, em Tondela.