À chegada ao edifício onde decorreu o sorteio da Liga era impossível não reparar nos adeptos com bandeiras, cachecóis e camisolas axadrezados. Nos potes da I Liga, voltou a estar o nome do Boavista e, se alguns clubes preferiram nem estar presentes na cerimónia, os axadrezados compareceram em peso.

«Hoje é um dia muito importante para os boavisteiros porque é o nosso regresso à I Liga e quando começarmos a jogar será ainda mais. Estou muito emocionado. Foram seis anos de grande sofrimento. O Boavista merece isto», disse o presidente João Loureiro aos jornalistas.

«O nosso objetivo para a próxima época é consolidar o estatuto na I Liga. Estivemos seis anos de fora, enquanto outros continuaram e têm o estatuto mais consolidado. Para esta primeira época o nosso objetivo é mesmo esse, consolidar o estatuto que historicamente temos na I Liga. Mais tarde queremos aproximar-nos daquele que era o nosso patamar na história do futebol português».

«As cinco primeiras jornadas serão muito difíceis, mas disputaremos os três pontos em todos os jogos, como é tradição do Boavista», afirmou o dirigente em relação ao sorteio deste domingo. « Temos um orçamento com algumas limitações, e temos trabalhado muito dentro do que nos é possível Teremos dois jogadores para cada posição, mais alguns polivalentes, confio no técnico e no plantel, e estou confiante que vamos a fazer uma boa época».