O Boavista recebe este sábado o Marítimo em jogo da 17.ª jornada do campeonato. Jorge Simão só pensa na vitória, dizendo que a equipa axadrezada está «sedenta de pontos», sem pensar que a formação insular - que está um lugar acima da linha de água - está a apenas dois pontos de distância e referindo que os pontos nem sempre são condizentes com o futebol praticado.

«O que me interessa é a minha equipa. Que jogue com rigor e continue a somar pontos», começou por dizer Jorge Simão, referindo que o Boavista «já fez, esta época, jogos muito bons, tanto ou melhores do que com o Sp. Braga, e também não somou três pontos».

O técnico considera que «jogar bem é o caminho para somar pontos» e recordou a exibição na última jornada: «Jogando da forma como jogámos [frente ao Sp. Braga] estamos mais perto de ganhar. Jogar de forma eficiente é mais eficaz para somar pontos, pelo que estamos no caminho certo.»

Na antevisão a este encontro com o Marítimo, uma equipa que considera «perigosa» e de «características diferentes, ao nível comportamental», Jorge Simão falou também de Petit que regressará ao Bessa.

«Tem a sua história marcada neste clube. Isso é um facto incontornável. Dar-lhe-ei as boas-vindas ao Bessa e um abraço pela dor que teve pelo falecimento do pai. Começando o jogo é mais um adversário como todos os outros.»