O Boavista recebe o Sporting este sábado e o treinador dos axadrezados, Lito Vidigal, que soma por vitórias sem golos sofridos os três jogos caseiros na Liga pelo clube, quer acentuar a recuperação da equipa, atentando ao coletivo dos leões.

«Não vamos olhar a individualidades. O Sporting é um clube forte. Se olharmos para os jogadores e não para todos, temos mais dificuldades», começou por dizer o técnico do Boavista, em conferência de imprensa, sem querer destacar Bruno Fernandes, apesar de reconhecer a valia do médio do Sporting.

«Acho que é o melhor jogador a atuar no campeonato neste momento. Mas não vamos fazer isto ou aquilo, vamos pensar no coletivo do Sporting, pensando que o Bruno tem crescido como jogador e nós gostamos de ver atuar. Mas temos de estar focados no todo do Sporting», sublinhou Lito Vidigal.

Keizer e o Boavista: «É um grande nome do futebol»

Para o treinador dos axadrezados, o segredo passa por «preparar a equipa sempre para vencer», mesmo defendendo que, neste jogo, a «probabilidade» de vencer «é menor em relação a outros adversários».

«O Sporting está a procurar entrar nos primeiros três da classificação, um lugar que natural e normalmente ocupa. Mas nós temos de fazer o nosso jogo, ter atitude e coragem para poder vencer. É um jogo difícil, mas temos de encarar com possibilidades de vitória. Temos de ser inteligentes e ter a coragem suficiente e competir para vencer», lançou Lito.

O Boavista-Sporting joga-se a partir das 20h30 deste sábado. Um jogo que pode seguir, com informações ao minuto, no Maisfutebol.