Neca, treinador adjunto do Boavista, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Bessa, após a vitória por 1-0 frente ao Santa Clara, em jogo da 21.ª jornada da Liga. Lito Vidigal não esteve no banco nem na sala de imprensa por estar castigo, na sequência da expulsão frente ao Feirense, na ronda anterior.

«Segundo jogo, segunda vitória. É muito bom para o Boavista. Dá maior segurança para o futuro. Em relação ao jogo, sabíamos que ia ser difícil. O Santa Clara pontua mais fora do que em casa. A primeira parte foi equilibrada, muito bem conseguida em termos táticos pela nossa equipa. Na segunda metade tivemos maior determinação. Chegámos com mérito ao 1-0. 

O golo deu-nos segurança, a equipa libertou-se e teve oportunidade de fazer o 2-0. Através das substituições executadas pelo Lito, procurámos refrescar o ataque, ganhar velocidade nas transições e agressividade na pressão. Tivemos perto do 2-0, mas a bola bateu nos dois postes e não entrou. Essa foi a grande oportunidade do jogo.»

«Sabíamos que o Santa Clara ia reagir nos minutos finais. No entanto, estivemos sempre muito bem organizados e posicionados. Foi um triunfo difícil, mas inteiramente justo. Os seis pontos acumulados dão-nos segurança.»

[Qual a importância de vencer?]:

«Estas vitórias são importantes. O campeonato está competitivo na parte inferior da tabela e temos de fazer pela vida. A equipa está a crescer e sabe que o caminho é trabalhar, trabalhar e trabalhar. Com trabalho, os resultados aparecem.»

[Sente saudades de ser treinador principal]:

«Nenhumas. Há um tempo para tudo. Este é o meu tempo daqui até ao final. Dispenso a obrigatoriedade de ser treinador principal. Sinto-me mais tranquilo do outro lado.»