Petit, treinador do Boavista, depois da derrota diante do Benfica (0-3), no Estádio da Luz, em jogo da 19ª jornada da Liga:

- O Boavista hoje não foi uma equipa à nossa imagem, queríamos adiar ao máximo o primeiro golo do Benfica, mas o Benfica entrou muito forte, é uma equipa muito forte a jogar em casa e não conseguimos sair para o ataque. Perdemos muitos duelos individuais e permitimos que o Benfica criasse muitas oportunidades. Voltar à Luz é sempre bom, deixei aqui muitos amigos e é sempre bom voltar onde fui feliz.

[O que mudou ao intervalo?]
- Somos uma equipa solidária que não vira a cara à luta, mas nos primeiros 45 minutos não conseguimos passar do meio-campo. Ao intervalo pedi aos jogadores que dessem mais luta, mesmo recorrendo a faltas, para impedir que o Benfica jogasse com rápidas tabelinhas como estava a fazer.

[Foi uma grande diferença, falta competitividade ao futebol português?]
- O futebol português é competitivo, mas não podemos lutar com os grandes com as mesmas armas. Há seis meses estávamos no Campeonato Nacional de Seniores e hoje estamos aqui no Estádio da Luz. Alguns jogadores vieram aqui pela primeira vez, mas não é este resultado que nos vai deitar abaixo, vamos continuar a trabalhar para alcançarmos os nossos objetivos.

[Primeira oportunidade do Boavista surgiu aos 79 minutos]
- A nossa equipa entrou um pouco receosa, talvez por jogar aqui pela primeira vez na Luz. Queríamos entrar fortes, retardar ao máximo o primeiro golo, mas perdemos muitas bolas e o Benfica criou muitas oportunidades.

[O Boavista vinha a crescer, este resultado abala a equipa?]
- Estes jogos fazem parte do crescimento, aprendemos com os erros, podemos melhorar quando os analisarmos. Ninguém acreditava que podíamos estar com 19 pontos, acreditamos no nosso valor e semana a semana vamos trabalhar para que o Boavista possa permanecer na I Liga.

[Acredita que esse objetivo é possível?]
- Claro que sim , é o nosso principal objetivo. No início do ano muita gente dava o Boavista como uma equipa para descer, mas temos vindo a crescer, como demonstrámos há uma semana com o Braga. Queremos dar uma alegria a estes adeptos que há poucos tempo andavam no Campeonato Nacional de Seniores a encher os estádios e hoje também estiveram aqui