Petit, treinador do Marítimo, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Bessa, após o triunfo por 1-0 frente ao Boavista, em jogo da 17.ª jornada da Liga:

«Temos trabalhado para isto. Nos dois últimos jogos ganhámos seis pontos. A equipa está a crescer e a começar a acreditar no processo. Hoje o jogo não foi bem jogado, mas foi bem trabalhado por parte dos meus jogadores. Penso que pelo que fizemos foi uma vitória merecida.»

[Recuo da equipa depois do golo]:

«Naquela fase tínhamos de agarrar-nos ao resultado. Estamos numa fase em que é importante somar pontos. Tentávamos fechar caminhos para a nossa baliza. Aguentámos e merecemos pelo que fizemos.»

[O que espera da segunda volta?:]

«Esperamos muito mais. Comecei a trabalhar há seis semanas e os jogadores ainda estão a assimilar as minhas ideias. Estamos a evoluir. Temos uma segunda volta para mudarmos a nossa situação.»

[Mas uma 2.ª volta melhor que a primeira?]:

«Esperamos que sim. Os jogos cada vez são mais difíceis. Não é fácil vencer, mas acreditámos no nosso trabalho e na nossa qualidade. Queremos dar continuidade a este momento no jogo frente ao Santa Clara.»