Sánchez, treinador do Boavista, em declarações na sala de imprensa, no final da vitória da sua equipa no terreno do Tondela, nesta segunda-feira.

«É uma vitória saborosa, mas que vale três pontos. Não vale mais do que isso. Temos de continuar a nossa caminhada com muita humildade. Apesar de termos ganhado, há muitas coisas a corrigir. Frente a uma equipa como o Tondela, que joga em casa, não é fácil jogar muito tempo com menos um jogador. Mas voltámos a ter uma equipa com coragem e com muita garra e a partir da expulsão, os adeptos o 11º jogador . Mais uma vez, temos de lhes agradecer porque não é fácil, numa segunda-feira, o Boavista trazer a quantidade de gente que trouxe aqui. E não há dúvida que isso foi muito motivador para os jogadores, que deram tudo em campo.»

[Como se motiva a equipa para jogar contra o antigo treinador?]
«Os pontos que estão em disputa são a melhor motivação. Desde que chegámos temos dito sempre a mesma coisa. Não temos mudado a forma de dizer as coisas. Continuamos no nosso caminho e sabemos que ainda temos um caminho muito duro pela frente, com muitos pontos em disputa, e não podemos baixar os braços.»

[Sobre o reencontro com Petit]
«O Petit é um grande amigo meu, mas hoje alguém tinha de perder pontos. Nós tivemos a felicidade de sair com os três pontos. Nós também precisávamos desta vitória e, lamentavelmente, não podiam ganhar as duas equipas. Agora, é dar força ao Petit.»

[Sobre as duas vitórias consecutivas]
«As duas vitórias vem dar força à equipa, mas se deixarmos de pensar como fazemos agora, podemos voltar a ter problemas. E é isso que temos de reforçar: ainda temos muitos pontos e muito caminho pela frente e temos de trabalhar da mesma maneira.»

[Uma vitória em inferioridade numérica prova que o Boavista merece ficar na Liga?]
«Sem dúvida. Pelo jogo que fizemos e pelos adeptos que temos, acho que o Boavista faz falta a esta divisão. Tem andado muitos anos fora deste campeonato, e acho sinceramente – não é por estar nesta posição – que o Boavista é uma das grandes equipas da Liga portuguesa.»