Jorge Simão, treinador do Boavista, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Bessa, após a derrota por 2-0 frente ao Portimonense, na abertura da segunda volta. O técnico viu lenços brancos da bancada axadrezada após o apito final:

«Não me parece que a análise do jogo seja difícil de fazer. Vitória justa da equipa mais tranquila. Entrámos bem no jogo, fortes, a pressionar e a criámos algumas situações de perigo junto da baliza contrária. Depois do golo acentuou-se a ansiedade que foi bastante notória no decurso do jogo. Mesmo assim, produzimos uma ou outra jogada que poderia ter dado golo. Isso relançaria-nos para um jogo mais galvanizante. Depois do 2-0 ficou difícil. Queria que os jogadores deixassem uma imagem forte, uma mentalidade forte perante as dificuldades. Aqui e ali conseguimos, aqui e ali não.»

[Lenços brancos]: «Não fico agradado, mas compreendo perfeitamente a frustração dos nossos adeptos. Compreendo, não tenho outra palavra. Compreendo as suas manifestações. Não há outro caminho que não lutar. Estamos a viver mais dificuldades do que o que era previsível? Estamos, mas não há outra forma de encarar as coisas. A realidade é esta, não há como fugir dela.»

[Comportamento dos adeptos provocou ansiedade]: «Antecipámos vários cenários, inclusive o de um ambiente desconfortável. Era perfeitamente previsível que tivéssemos de encarar um ambiente destes. É um passo que todos os que defendem as cores do Boavista temos de dar. Temos de conseguir manter a mesma linha comportamental com ambiente favorável e adverso. Não é fácil para jogos maduros nem para os jogadores que ainda estão a trabalhar para alcançar estabilidade na equipa e no futebol. Ao intervalo o meu discurso foi nesse sentido. O ambiente jamais poderia influenciar o que nós treinamos e queremos fazer, por mais difícil que seja.»

[Sente-se firme no lugar]: «Estou a acabar um jogo. Consigo analisar e comentar o jogo, tudo o que seja para além disso não consigo. Acho que a profissão de um treinador está em risco a partir do momento em que assina contrato.»

[Ausência de Rochinha]: «Está lesionado. Continuo a contar com o jogador. Neste momento é jogador do Boavista.»