Vítor Bruno, adjunto do FC Porto, em declarações na flash interview da SportTV, após a vitória nos instantes finais frente ao Boavista, em jogo da 11.ª jornada da Liga:

«Foi uma vitória difícil, é verdade. Sofrida, contra um adversário que tem o seu mérito em fazer da intensidade de cada lance um momento importante. Fez um pressão muito vertical e na primeira parte tivemos alguma dificuldade. Na segunda parte tentámos bloquear com jogo exterior e foi assim que chegámos ao golo. Apesar de sofrida, a vitória parece-me perfeitamente justa pela quantidade de lances que criámos.»

[Equipa poderia ter sido traída pela falta de eficácia]: «Sim, poderia ser traída. Cada jogador acredita até ao fim, há uma crença muito grande. Vive-se um espírito familiar sensacional. Diria quase como uma família. Não sei se como primeira ou segunda família, mas uma verdadeira família. Na semana passada o nosso líder teve uma expressão curiosa. 'Deste o roupeiro ao técnico da roupa todos respiramos o mesmo.' Queremos muito ganhar e apesar de em determinados momentos parecer difícil, cada um sabe que o seu momento pode chegar. Hoje foi o Hernâni, como podia ser outro. Vitória sofrida, mas completamente merecida.»

[Mensagem reforçada com golo de Hernâni]: «Aqui não há primeiro nem segundo plano. Há um plano só. Basta ver o exemplo do Tiquinho que tem feito golos atrás de golos e que na semana passada foi decisivo. Hoje teve uma aceitação fabulosa, fica no banco e está no lance do golo. Trabalha para a equipa de forma fantástica. Todos têm uma capacidade de trabalho, entrega e aceitação da ideia passada e o resultado vê-se em jogos como este. Intensidade grande após jogo da Liga dos Campeões... esta é a resposta dos grandes campeões.»

[Ausência do Soares da equipa titular]: «É uma forma de abordar o jogo. Temos variabilidade, os jogadores são inteligentes e interpretam tudo com grande qualidade. Depois é uma questão estratégica. Pensar o que os adversários podem pensar do jogo e tentar antecipar um pouco os comportamentos que possam ter para depois dar uma resposta que poderá surpreender. Temos depois um plano alternativo que acaba por resultar como resultou.»

[A que sabem dez vitórias seguidas?]: «Sabem bem.»