Jonas mantém contacto com o Benfica e conta que Luís Filipe Vieira o tem pressionado para regressar a Lisboa, mas o antigo avançado diz que, nesta altura, quer dar total prioridade à família.

Quando acabou a carreira, no final da última temporada, o Benfica convidou Jonas para ser embaixador do clube, mas o avançado pediu um tempo.

«Agora quero estar próximo dos meus pais. Tirei um ano para estar aqui [no Brasil]. Quando terminei a carreira deixei bem claro ao presidente que regressava ao Brasil por esta questão. Estou um pouco desligado do futebol, tenho estudado áreas diferentes», começa por contar ao programa «Donos da Bola», no Brasil.

Apesar de tudo, Jonas explica que continua ligado ao último clube da carreira. «Tenho contacto direto com o Benfica. Tinha viagem marcada para Portugal agora, o presidente diz-me para ir para lá, para estar próximo dos adeptos, das comunidades benfiquistas nos arredores de Lisboa e até fora do país. É um projeto que está em mente, mas para já fico por aqui, porque neste momento a família é a minha prioridade», insistiu.

Na mesma entrevista, Jonas falou ainda de Jorge Jesus e em Gabigol.