Por Ricardo Lopes

FIGURA: Bressan

Lançado no decorrer da partida, a substituir o desafortunado Costinha, o bielorrusso viria a ser completamente decisivo, pois dos pés dele saiu o golo que permitiu ao Chaves somar o segundo triunfo consecutivo. A partir daí, foi determinante, com a sua experiência, a fechar os caminhos da baliza de António Filipe.

O MOMENTO: lesão de Costinha (29m)

Estava a ser o cérebro da equipa até ao momento da infelicidade que o tirou do terreno de jogo. A equipa ressentiu-se da sua criatividade, pois até então fora dos seu pés que saíram dois passes deliciosos a rasgar a defesa do Marítimo e a deixar os colegas em boa posição para marcar.

OUTROS DESTAQUES: confira a FICHA DO JOGO

William

É um poço de força. Desgasta as defesas adversárias de uma forma absolutamente incrível e está sempre pronto para, de costas para a baliza, aguardar a subida dos colegas para, depois, servi-los e deixá-los em boa posição de atacar com perigo a baliza adversária. Não esteve feliz no capítulo da finalização apesar de, por duas vezes, ter estado perto de fazer o gosto ao pé. Acabou o jogo tremendamente desgastado.

Paulinho

Por vezes confunde-se a sua posição de lateral direito com a de um ala tal é a propensão ofensiva que empresta ao futebol dos flavienses. A maioria das investidas atacantes do Chaves começavam nos pés de Paulinho que, na primeira parte, até esteve perto de faturar em duas ocasiões.

Luther Singh

À imagem de Paulinho, o avançado cedido pelo SC Braga dá uma dinâmica interessante ao flanco direito dos transmontanos. A certa altura do primeiro tempo, Tiago Fernandes decidiu trocar os extremos de lado e, assim, Rúben Macedo viajou para a direita e Luther ficou na esquerda. Foi por esse corredor, de resto, que viria a ser, também ele decisivo, ao fazer o cruzamento que culminaria no golo da vitória.

Zainadine

O central maritimista foi o melhor da equipa insular. Na hora de limpar os lances de eventual perigo para a sua baliza foi imperial, assim como a fazer a dobra aos colegas de setor.