Jorge Jesus foi esta segunda-feira chamado a Alvalade para uma reunião com a administração da SAD, na companhia dos adjuntos, durante a qual foi informado que não conta para o futuro do Sporting.

Bruno de Carvalho referiu que os resultados não foram os esperados, que a derrota deste domingo na Madeira custou muitos milhões à SAD e que em face disso o Sporting vai ter de alterar o planeamento da próxima época.

Nesse sentido, o presidente deixou no ar que Jorge Jesus, e restante equipa técnica, pode ser confrontado em breve com um processo disciplinar que conduza ao despedimento com justa causa.

No entanto, e para já, não avançou com nada: não há processo disciplinar, não há suspensão e não há nota de culpa.

A ideia de toda a administração é refletir sobre o próximo passo a dar e refletir também sobre o melhor timing para avançar para o divórcio.

Até porque o tempo a partir de agora funciona a favor da SAD: permite perceber como reagirá o clube após estas reuniões

Ora por isso, Jorge Jesus continua a ser o treinador do Sporting e tem treino agendado para esta terça-feira, para as 16 horas, para começar a preparar a final da Taça de Portugal, agendada para o próximo domingo.

O treinador, no entanto, e depois do que foi falado na reunião, não sabe ainda se estará mesmo no treino e se estará também no domingo no Jamor.

Refira-se, já agora, que Jorge Jesus e os adjuntos (Miguel Quaresma, Raul José, Mário Monteiro e Márcio Sampaio) mantiveram durante toda a reunião uma atitude muito tranquila e imperturbável, optando sobretudo por ouvir o presidente. Até porque qualquer reação imprevisível podia funcionar contra eles.

Jorge Jesus e adjuntos não foram contudo os únicos chamados a Alvalade para a reunião. Também o plantel e a equipa médica estiveram na SAD em reuniões com a administração.

No encontro com os jogadores, Bruno de Carvalho transmitiu apenas uma mensagem e fez uma pergunta.

Por um lado, referiu que o afastamento do segundo lugar custou caro ao Sporting, foi um rude golpe para todo o clube, mas há uma Taça de Portugal para vencer no domingo e é muito importante que o plantel não volte a falhar.

Por outro lado, perguntou aos jogadores se estavam bem fisicamente e se precisavam de alguma coisa.