Figura: Miguel Luís

Bom jogo do jovem médio, que se estreou a marcar na Liga depois de já ter marcado na Liga Europa no embate com o Vorskla Poltava. Um grande golo por sinal. Recebeu uma bola de Petrovic na área, rodopiou e, quando toda a gente esperava um cruzamento, atirou ao ângulo, surpreendendo Muriel. Um golo precioso que teve o condão de serenar o jogo a nove minutos do final quando o Belenenses estava a ameaçar o empate e ainda acabou por reduzir na ponta final.

Momento: Bruno Gaspar desbloqueou o jogo

Num jogo em que o Belenenses apresentava uma consistência defensiva inabalável e um Sporting que acusava com tremendas dificuldades para encontrar espaços junto à área de Muriel, o golo que desbloqueou o marcador tem obrigatoriamente de ser o momento do jogo. Bruno Gaspar, que já tinha estado em evidência sobre o flanco, com combinações com Diaby, entrou de rompante na área e, servido pelo maliano, atirou com tudo para as redes de Muriel. O mais difícil estava feito.

Outros destaques: confira a FICHA DO JOGO

Licá

Foi, de longe, o mais rematador esta noite e uma autêntica dor de cabeça para a defesa leonina. Logo nos primeiros cinco minutos fez dois remates cruzados, tirados a papel químico, que passaram muito perto do poste. Muito rápido nas transições, conseguiu explorar muito bem o adiantamento dos laterais do Sporting para fugir para a área de Renan com rápidas combinações com Fredy e Eduardo. Foi ele que deu início ao lance que acabou com o golo de Fredy. Uma exibição em cheio em Alvalade, só lhe faltou mesmo um golo.

Wendel

Após cerca de um mês de ausência devido a lesão, entrou meio perdido no jogo, com o dever de assumir o papel do castigado Bruno Fernandes, mas estava a dar-se mal com as cerradas marcações do adversário. Quando Nani saiu da ala para apoiar o centro, o brasileiro soltou-se finalmente e entrou no jogo.