Na ressaca da eliminação da Taça de Portugal e numa altura em que, após o regresso à competição após a pausa das seleções, o Benfica parece atravessar um período de menor fulgor competitivo, Bruno Lage admitiu que os períodos de paragem têm influência nas equipas.

O técnico dos encarnados dissertou sobre o assunto na antevisão ao jogo com o Feirense e revelou uma história de Inglaterra.

«Vou confessar um episódio entre o mister José Mourinho, quando estava no Manchester United, a falar com Carlos Carvalhal e a equipa técnica. Em Inglaterra não têm por hábito fazer os estágios em casa, mas ele partilhou connosco que após cada paragem de seleção, se o primeiro jogo for em casa ele faz estágio», começou por dizer antes de concretizar.

«Perde-se a dinâmica da equipa, quer no jogo quer mesmo cá fora. São questões que são transversais e que não acontecem só no Benfica. (...) Outros treinadores lamentaram-se da mesma situação e é um facto: quando há seleções acontece eventualmente um desligar, mas são situações naturais.»