Momento: segundo golo de Bruno Miguel

O jogo estava totalmente aberto depois do Nacional ter conseguido chegar ao empate no início da segunda parte quando, aos 58 minutos, Bruno Miguel, que já tinha mercado o primeiro golo, voltou a aparecer nas alturas para saltar mais alto do que Marçal e, de cabeça, colocar a bola por cima de Gottardi. Um golo que permitiu ao Estoril reclamar os primeiros três pontos na atual edição da Liga.

Figura: o central goleador

Bruno Miguel marcou o segundo como já tinha marcado o primeiro, aos 27 minutos, depois de uma entrada de rompante na área, surpreendendo tudo e todos com uma cabeçada junto ao primeiro poste, depois de um pontapé de canto de Emídio Rafael. Dois golos e um acerto quase perfeito em termos defensivos, depois de uma primeira parte em que o Nacional fez apenas um remate à baliza. Depois do Estoril recuperar a vantagem, Bruno Miguel voltou a ser determinante em, desta vez, não a deixar fugir.

Confira a FICHA DO JOGO e as notas dos jogadores

Outros destaques:

Diogo Amado

Grande exibição do médio do Estoril que jogou no meio-campo, ligeiramente descaído para a direita. Foi da direita, aliás, que cruzou para o segundo golo de Bruno Miguel.

Arthuro

Estreou-se esta noie como titular, mas parece que já joga no Estoril há anos. É um avançado da linha de muitos outros que têm passado pela Amoreira, com uma grande mobilidade e disponibilidade para jogar em várias zonas do terreno, trocando muitas vezes com Sebá e Kuka no carrocel do Estoril.

Gomaa

Entrou muito bem no jogo. Até se pode dizer que o Nacional só entrou no jogo depois da entrada do médio egipcío que veio trazer profundidade à equipa. Destaque para a assistência para o golo do empate de Marco Matias, mas tentou fazer o mesmo mais vezes, com passes bem medidos a abrir brechas na defesa canarinha.