Pretendido pelo Benfica para reforçar o meio-campo, Bryan Cristante está à espera da planificação do novo treinador do Milan para esclarecer o seu futuro. Nesse sentido também o Benfica está na expectativa, de forma a avançar no momento certo para a contratação do promissor internacional sub-19 italiano.

O Benfica fez uma oferta por Cristante no início do mês, conforme o
Maisfutebol noticiou, mas a mesma foi recusada pelo emblema italiano. Poucos dias depois o Milan confirmou a escolha de «Pippo» Inzaghi como sucessor de Clarence Seedorf no comando técnico.

Uma notícia que complicou a intenção benfiquista de contratar Cristante, uma vez que Inzaghi treinou o médio nos juniores do Milan e é um apreciador das suas qualidades.

No entanto o Benfica continua à espreita, dada a elevada indefinição em torno do plantel do Milan para 2014/15. Inzaghi passou os últimos dois dias em conversas constantes com o administrador Adriano Gallani, a preparar a próxima época, inclusive à refeição. Nesta terça-feira até jantaram com Arrigo Sacchi, que terá sido sondado para um regresso ao clube, de acordo com a imprensa italiana.

Nesta altura tudo parece incerto no que diz respeito ao plantel, mas espera-se uma «revolução». Algumas notícias apontam para a saída de mais de uma dezena de jogadores, e por isso o estatuto de Cristante está dependente daquilo que o Milan conseguir «escoar», e também das contratações em perspetiva

A prioridade de Cristante será sempre a permanência no Milan, mas se tiver garantias de que jogará com regularidade. Se não tiver essa perspetiva o jovem médio prefere sair, e nesse cenário está entusiasmado com o interesse do Benfica.

O Benfica está, portanto, a acompanhar o processo de definição do papel de Cristante no Milan, de forma paciente, à espera do momento oportuno para avançar com uma proposta que convença os italianos.