O Benfica está a tentar a contratação de Bryan Cristante, jovem médio do Milan. A notícia foi adiantada pela imprensa italiana, nesta quarta-feira, e já confirmada pelo Maisfutebol.

A SAD liderada por Luís Filipe Vieira ja fez, inclusivamente, uma oferta pelo jogador de 19 anos. O valor em causa era superior a três milhões de euros, conforme relatado pela imprensa transalpina.

Bryan Cristante é um médio defensivo, um «6», visto pelos responsáveis encarnados como um elemento com muita margem de progressão, e simultaneamente uma boa opção para acautelar a situação de Fejsa, que deve perder o início da nova época, por força da operação ao joelho.

Cristante chegou ao Milan em 2009, proveniente do Liventina Gorghense, onde tinha sido descoberto por Mauro Biachessi, então responsável pela formação. 

Com Albertini como fonte de inspiração, estreou-se na equipa principal do Milan em dezembro de 2011, e logo num jogo da Liga dos Campeões com o Viktoria Plzen. Tinha então 16 anos, e tornou-se o mais jovem estreante em provas europeias da história do clube.

Só voltou a ser utilizado quase dois anos depois, em novembro de 2013. Fez quatro jogos pela equipa principal esta época, apontando um golo, e deu nas vistas na Youth League, prova de sub-19 em que o Benfica foi finalista.

Na equipa «primavera» do Milan foi orientado por Pippo Inzaghi, apontado ao banco da equipa principal, algo que pode complicar a investida do Benfica.

Mas Cristante quer jogar com maior regularidade, conforme já assumiu publicamente o seu empresário. Giuseppe Riso garantiu, no entanto, que em Itália o médio só joga no Milan. «Se não vai para o estrangeiro, onde equipas de um certo nível pediram informações», acrescentou em meados de maio o representante do jogador, que tem também passaporte canadiano.