Lisboa foi o centro das comemorações do título do Benfica, mas a festa estendeu-se a vários pontos do país e do mundo. De Faro aos Açores, da Madeira a Évora, passando pelo Porto, onde a rotunda da Boavista juntou centenas de adeptos mal soou o apito final do jogo com o Nacional.

Em frente à Casa da Música, os adeptos festejaram com bandeiras, cachecóis e muitas palavras de incentivo, conta a Lusa. A Avenida dos Aliados, terreno de festas do clube rival do norte, o FC Porto, manteve-se vazia. 

Lá por fora, muitas comunidades com ligações portuguesas entraram também na festa. Em Dili já era madrugada e foi com ligações instáveis à internet, fracas e com delay, que se acompanhou as decisões. Em Angola, ainda segundo relata a Lusa, as celebrações centraram-se num hotel de Luanda, ao som de kuduro, enquanto em Maputo o ponto de encontro foi a Praça Mugabe.

Em Bissau, acompanhou-se o jogo em vários pontos da capital de um país em crise profunda. E em Cabo Verde houve buzinões, abraços, muita música e dança.