Depois do Benfica e do FC Porto, o Sp. Braga construiu uma caixa de segurança no Estádio Municipal de Braga, onde ficarão colocados os adeptos adversários. A estrutura em rede, similar às já existentes na Luz e no Dragão, já está totalmente colocada e pronta a ser utilizada.
 
Com capacidade para cerca de 1500 adeptos, correspondentes aos cinco por cento da lotação estipulada pela Liga para os adeptos visitantes, a caixa de segurança foi construída na bancada nascente superior, onde já costumavam ficar os adeptos da equipa visitante.
 
No jogo da última jornada, na receção ao Moreirense, os trabalhos já eram percetíveis, mas apenas no próximo jogo em casa os arsenalistas vão estrear a nova valência totalmente concluída, ou seja, com a rede colocada nas três extremidades.
 
De resto, a colocação da caixa de segurança há muito que vinha a ser reclamada pelos associados do Sp. Braga, que maioritariamente se concentram na parte inferior da bancada nascente, ou seja, por baixo dos adeptos adversários. As queixas do arremesso de objetos eram frequentes, pelo que evitar esses arremessos é um dos objetivos da estrutura que foi concluída esta semana.
 
Este tema foi abordado na última assembleia-geral do clube minhoto, em novembro, tendo o presidente António Salvador prometido a colocação da caixa de segurança para o próximo jogo grande.