Na Cidade da Praia, as festividades do título português de futebol coincidiram com o último dia do Festival da Gamboa, que decorreu a tons de vermelho tal o número de bandeiras, cachecóis e camisolas alusivas ao clube da Luz.

As comemorações começaram imediatamente após o golo do empate do Belenenses diante do FC Porto, partida que terminou cinco minutos antes do jogo do Benfica em Guimarães.

As ruas de Bissau também assistiram à festa encarnada, com gritos de «campeões, campeões, nós somos campeões» a serem entoados pelos adeptos.

Já em Luanda, o título de campeão nacional foi celebrado nos espaços de restauração de cidade, com vários emigrantes portugueses a festejarem à distância a vitória do clube da Luz.

Maputo também foi palco de festejos benfiquistas com milhares de pessoas a invadirem a praça Robert Mugabe para festejar o segundo título consecutivo do Benfica.

Na maioria moçambicanos, quase todos equipados com camisolas do clube ou cachecóis, entoaram cânticos e dançavam à passagem dos carros.