O presidente do Arouca, Carlos Pinho, anunciou esta quinta-feira que o clube está a preparar, em conjunto com a autarquia local, um projeto com vista à requalificação do Campo Afonso Pinto Magalhães, de maneira a dotar o recinto de um campo de treinos.

A equipa arouquense treina diariamente no mesmo recinto onde disputa os jogos do campeonato, o Municipal de Arouca, pelo que estas obras podem reduzir o desgaste a que o piso relvado é submetido.

«Temos um novo projeto para o Campo Afonso Pinto Magalhães [propriedade do clube], com relvado natural e dois campos. Estamos a fazer o projeto com a ajuda da Câmara Municipal para podermos fazer uma candidatura à Federação e termos um campo de treinos, para além de podermos dar melhores condições de trabalho às camadas jovens do clube», explicou Carlos Pinho.

À agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Arouca, Artur Neves, confirmou que a «autarquia está a ajudar o clube na elaboração do projeto»,

Enquanto o projeto e as obras não avançam, o clube poderá chegar a um entendimento com o Mosteirô, clube do concelho que disputa a 2ª divisão da Associação de Futebol de Aveiro, para uso do seu relvado natural, cuja inauguração está prevista para fevereiro.