O Gil Vicente bateu os marroquinos do FAR Rabat por duas bolas a uma no Estádio Cidade de Barcelos. João de Deus viu o seu conjunto superiorizar-se à equipa que na época passada ficou no sétimo lugar do principal campeonato de Marrocos.
 
César Peixoto e Paulinho foram os autores dos golos com que a equipa de Barcelos venceu o último encontro de pré-temporada. 

O jogo de preparação teve um momento insólito. O conjunto marroquino, que já havia defrontado o Sp. Braga, ameaçou abandonar o relvado quando o árbitro do encontro assinalou uma grande penalidade a favor do Gil Vicente.
 
Por altura da grande penalidade que foi convertida por César Peixoto, dirigentes e equipa técnica entraram no relvado e incitaram os seus jogadores a não terminar o jogo de preparação. Depois de alguns minutos de indefinição a situação lá se resolveu e o encontro foi disputado até ao fim.
 
A equipa de João de Deus volta a treinar este domingo, num apronto em que está agendado um jogo diante da equipa de juniores dos «Galos».