O Sporting anunciou através do jornal do clube o arranque da Sporting TV: as emissões começam no início de julho, o canal vai estar em várias plataformas de sinal por cabo, em canal aberto e as emissões vão durar 24 horas por dia, informa o clube.

No entanto, nem todas as 24 horas do dia vão transmitir conteúdos originais: só seis horas durante os dias normais e oito ao sábado, domingo e dias de jogo é que vão ter conteúdos novos. As restantes serão dedicadas a repetições.

A programação, indica o Sporting, vai incluir a transmissão, por exemplo, dos jogos da equipa B. Mas há mais, claro: jogos das equipas de formação em futebol, jogos de andebol, futsal, atletismo e hóquei em patins, para além de documentários e reportagens sobre a história e a vida do Sporting.

O Sporting indica também que o processo de criação da Sporting TV passou por várias fases. Numa primeira, foi apresentado um caderno de encargos ao qual responderam nove empresas. Dessas nove propostas, apenas oito foram consideradas válidas.

Numa segunda fase, as propostas foram analisadas e reduzidas a três finalistas. Entrou-se então na fase final, que incluiu várias reuniões e discussões com as três empresas que tinham apresentado as propostas finalistas, para eleger-se a proposta vencedora: a proposta da empresa World Channels.

A partir de julho o resultado do trabalho estará à vista de toda a gente no cabo.