Cláudio Braga deixou de ser treinador do Marítimo nesta segunda-feira e deixou uma mensagem de agradecimento ao clube que lhe deu a possibilidade de treinar na I Liga.

«Quero agradecer ao presidente, Carlos Pereira, ao grupo de trabalho e a toda a estrutura do clube, que fez de tudo para me ajudar e apoiar», disse o treinador, que desejou «boa sorte» a quem lhe suceder, numa curta declaração divulgada no site oficial do clube madeirense.

Já o presidente do clube insular afirmou que tudo fez para evitar a saída do técnico e sublinhou a relação de amizade que estabeleceram. «É com muita mágoa que o vejo partir, mas há uma relação de amizade que fica», disse.

Carlos Pereira destacou ainda o trabalho desenvolvido por Cláudio Braga e desejou-lhe felicidades no futuro, admitindo que o técnico «terá sempre a porta aberta.»

Recorde-se que o Marítimo ocupa o 12.º lugar do campeonato, com 10 pontos, não vence desde o dia 2 de setembro, quando ganhou no recinto do Desp. Aves, por 1-0, em jogo da quarta jornada.

Daí para cá, o Marítimo somou 10 jogos sem vencer em todas as competições.

O próximo jogo do Marítimo será no sábado, em casa, frente ao V. Setúbal, numa partida a contar para a 11.ª jornada da Liga.