Com o objetivo de ficar no primeiro terço da classificação, o Marítimo apresentou-se, este sábado, com um plantel de 24 jogadores para a temporada 2019/2020, a que assinala a 40.ª presença dos insulares no principal campeonato português.

A meta classificativa foi apontada pelo presidente do clube, Carlos Pereira. «Somos um dos grandes de Portugal. Só há cinco clubes que se podem gabar deste feito e um deles é o Marítimo», referiu, ao passo que o treinador, Nuno Manta Santos, quer «mais um ano de sucesso» para os verde-rubros.

Também o capitão de equipa, Edgar Costa, mostrou-se convicto no que o plantel pode desenvolver na nova época. «Prometemos trabalho e dedicação e precisamos do vosso apoio para pôr o ‘Caldeirão’ a ferver», referiu. Recorde-se que o Marítimo entra no campeonato ante o Sporting, a 11 de agosto, na primeira jornada.

Além do plantel principal, foram apresentadas as equipas B, sub-23, feminina e juniores.

Em relação à pré-época, Ruan Teles, Leandro Cardoso e Pedro Mateus vão integrar os sub-23 e André Teles volta à equipa B.

Plantel provisório do Marítimo para 2019/20:
Guarda-redes: Charles e Amir.
Defesas: Nanu, Bebeto, Zainadine, Douglas Grolli, René Santos, Lucas Áfrico, Dejan Kerkez (ex-Spartak Subotica), Fábio China e Rúben Ferreira.
Médios: Vukovic, Pedro Pelágio, Franck Bambock (ex-Maccabi Petah Tikva), Jhon Cley (ex-CSA) e Fabrício.
Avançados: Correa, Edgar Costa, Marcelinho (ex-Londrina), Erivaldo (ex-Leixões), Barrera, Daizen Maeda (ex-Matsumoto Yamaga), Getterson e Rodrigo Pinho.
Treinador: Nuno Manta Santos (ex-Feirense).
Saíram: Joel Tagueu (Cruzeiro), Ricardo Valente (Hatta Club), Jean Cléber (CSA) e Gamboa (Desportivo de Chaves).