A figura: Carlos Vinícius

Continua de sorriso rasgado, e com exibições assim não é para menos. Completou o primeiro hat trick de águia ao peito e ainda fez a assistência para o primeiro golo, da autoria de Pizzi. Marcou pelo quarto jogo consecutivo e soma 12 golos em 16 jogos pelo Benfica. Notável!

O momento: minuto 8

O Marítimo de José Gomes até entrou atrevido, mas ao minuto já o Benfica vencia. Carlos Vinícius teve costas largas para assistir Pizzi, e o Benfica embalou logo para uma vitória folgada, para amenizar os efeitos do adeus à Liga dos Campeões.

Outros destaques:

Pizzi

Abriu caminho à goleada e chegou aos quinze tentos em 2019/20, igualando assim o registo da época passada, a melhor da carreira a esse nível. Fez ainda a assistência para o segundo golo, e esteve ainda ligado ao terceiro. Desta vez pode nem ter sido a figura, mas é, indiscutivelmente, o elemento mais fiável da equipa.

Gabriel

Jogou novamente a «6», mais fixo à frente da defesa, mas com a mesma influência na primeira fase de construção da equipa. Defensivamente a tendência será estar um pouco mais exposto, e nesse sentido deve mudar a abordagem a alguns lances. Se o primeiro amarelo é compreensível, dada a necessidade de travar uma transição, o segundo cartão é totalmente desnecessário. Um carrinho despropositado, numa zona que não representava perigo para a equipa.