André Carrillo voltou a vestir a camisola do Sporting oito meses depois da última vez, mas desta feita pela equipa de juniores: o extremo peruano alinhou esta quarta-feira no particular da equipa da formação com o Pinhalnovense que os leões venceram por 1-0 na Academia Sporting, em Alcochete.

Refira-se que Carrillo se encontra há alguns dias a treinar integrado no plantel B, tendo aproveitado o facto da equipa de João de Deus ter esta quarta-feira um jogo (defronta o Académico Viseu, fora de casa) para voltar à competição com a equipa de juniores.

Segundo o Maisfutebol pôde saber, o peruano jogou apenas na segunda parte dando boas indicações sob a orientação do treinador de juniores dos leões Tiago Fernandes.

Recorde-se que o extremo foi afastado da equipa principal em setembro passado, na sequência da não-renovação do contrato com o Sporting, e que entretanto já assinou um pré-acordo com o Benfica.

Por isso viu ser-lhe instaurado um processo disciplinar, que inicialmente o proibiu de frequentar as instalações do clube. A 17 de março regressou a Alcochete, para começar a treinar sozinho, tendo entretanto sido integrado nos treinos do plantel secundário.

Refira-se já agora, relativamente ao processo disciplinar, que estava previsto que até ao final de março houvesse uma decisão, mas a verdade é que os procedimentos têm sido prolongados sucessivamente.

Agora é certo que a decisão não acontecerá nos próximos dias, porque a defesa de Carrillo pediu para serem inquiridas mais duas testemunhas, o que vai acontecer na próxima terça-feira, dia 19 de abril. Até lá, portanto, não haverá decisão.