Adel Taarabt é baixa confirmada para a receção do Benfica frente ao Tondela neste domingo.

O médio marroquino foi castigado com dois jogos e suspenso 23 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol na sequência dos incidentes que originaram a sua expulsão no jogo com o Sp. Braga para a final da Taça de Portugal.

Taarabt já foi notificado do castigo e, por isso, não poderá estar à disposição de Jorge Jesus na partida da 4.ª jornada da Liga e também na ronda seguinte nos Açores diante do Santa Clara. As ausências desses dois jogos dizem respeito ao castigo de três semanas, pelo que a sanção de dois jogos só entrará começará a ser cumprida a partir da 6.ª ou 7.ª jornadas, dependendo da data da partida entre Boavista e Benfica (fim de semana de 19 de setembro), da sexta ronda, que poderá ainda estar inserida nos 23 dias de castigo ou já na punição de jogo, sendo nesta altura certo que só regressa à competição em outubro: na 8.ª jornada contra o Portimonense ou na 9.ª frente ao Vizela.

Recorde-se que Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou, na sequência de um incidente já nos minutos finais da final Taça, processos disciplinares ao médio do Benfica e ao treinador de guarda-redes do Sp. Braga, Eduardo, isto já depois de Taarabt ter sido expulso por agressão a Lucas Piazon.

Em comunicado, o Benfica confirmou entretanto que foi «notificado ontem, dia 27 de agosto», e que «pondera recorrer desta decisão».

[artigo atualizado]