O FC Porto foi multado em 4782 euros por «incumprimento de deveres de organização» relacionados com o atraso do futebolista Héctor Herrera na comparência à flash interview do jogo com o Santa Clara, da 30.ª jornada da Liga, deliberou o Conselho de Disciplina da Secção Profissional da Federação Portuguesa de Futebol (CD da FPF), nas decisões anunciadas esta terça-feira.

«O início do flash interview ocorreu nove minutos após o apito final da partida, motivado pela volta ao estádio de agradecimento aos adeptos realizada pela equipa visitada [ndr: FC Porto], o que resultou na chegada tardia do jogador n.º 16 H. Herrera ao local da entrevista, situação que originou o corte da emissão do operador na zona do flash interview e que foi informada no final aos Delegados da Liga pelo produtor do operador televisivo», pode ler-se, no mapa de castigos.

Além dessa punição, o jogo com o Santa Clara custou mais 612 euros de multa aos dragões, por «atraso no início e reinício do jogo».

Nas deliberações do CD da FPF desta tarde, o FC Porto também foi punido pelos cânticos proferidos por adeptos no dérbi portuense ante o Boavista, da 28.ª jornada.

(Artigo originalmente publicado às 20:11 de 23-04-2019)