O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol castigou esta terça-feira Jackson Martínez com um jogo de suspensão, por críticas à arbitragem.

O caso remonta a fevereiro, quando o avançado do Portimonense criticou a arbitragem de Hélder Malheiro no final da derrota ante o Rio Ave, em casa.

«Com todo o respeito aos árbitros e ao Conselho de Arbitragem, mas não é normal o que está a contecer. Não é normal, três jogos seguidos. Numa jogada de ataque nossa, o Paulinho foi falar diretamente com o árbitro e levou vermelho, quando todos os jogadores fazem isso. Não serve de desculpa para a nossa derrota, mas há muita coisa para melhorar. Há coisas que estão a ser diretamente contra nós. Antes de começar o jogo já estão contra nós», foram as palavras ditas pelo colombiano, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

Jackson, que vai ainda pagar uma multa 720 euros, falha assim a última jornada da Liga, ante o Sp. Braga.

Refira-se, de resto, que o presidente do Sp. Braga, António Salvador, foi absolvido de um processo por declarações à comunicação social após a derrota nas meias finais da Taça da Liga, com o Sporting.

O líder dos bracarenses escapa a uma sanção por infração disciplinar, mas vai ter de pagar uma multa de 574 euros.