Depois do Benfica ter apresentado uma participação ao Conselho de Disciplina da Federação contra uma alegada agressão de Slimani a Samaris, o Sporting respondeu na mesma moeda e também já fez chegar uma queixa ao órgão disciplinar da Federação.
 
Os leões fizeram uma queixa na qual destacam várias alegadas agressões nos jogos com o Benfica para a Liga, no Estádio da Luz, e para a Taça de Portugal, em Alvalade.
 
Entre as referidas jogadas estão supostas agressões de Samaris a Bryan Ruiz, de Fejsa a Adrien e de Jonas a William Carvalho, tudo no dérbi da Luz.
 
Já no dérbi de Alvalade, o Sporting refere duas bolas que Eliseu rematou contra João Pereira e João Mário, com o jogo parado, uma gravata de Jardel a Adrien, uma entrada dura de Samaris sobre Gelson Martins e o empurrão de Jardel ao adjunto Raul José: tudo jogadas que o Sporting considera terem sido agressões.
 
O Sporting entende que todos os lances de que se queixa estão documentados através de imagens televisivas, pelo que, perante o facto do Conselho de Disciplina - como é sua prática comum, aliás - não ter recorrido a essas imagens, avançou com uma participação.
 
Refira-se por fim, como o Maisfutebol já escreveu antes, que não há memória da secção não profissional do Conselho de Disciplina ter alguma vez castigado algum jogador ou treinador com recurso a imagens televisivas.
 
Por isso seria inesperado se agora desse provimento a algumas das queixas feitas: do Benfica ou do Sporting.