Ricardo Nascimento tem sido um dos imprescindíveis de Paulo Sérgio no onze da Académica. O central brasileiro concorda com a generalidade do universo da Briosa que considera que os desempenhos da equipa não estão de acordo com a classificação que ocupa.
 
«Em pontos, não está onde queríamos. Fizemos bons jogos, merecíamos mais pontos, mas temos de correr atrás. Com trabalho, isso vai ser conseguido. A sorte vai chegar, temos é de continuar a trabalhar», revelou o defesa este sábado, na antevisão do encontro com o Rio Ave.
 
«As expetativas passam por fazer um bom jogo e voltar a vencer. Vamos enfrentar uma equipa difícil, como todas, mas objetivo é voltar a vencer. É uma equipa boa, que não é à toa que disputa a Liga Europa, tem bons jogadores mas vamo-nos preocupar mais connosco, mostrar o nosso futebol», completou.
 
Ricardo Nascimento negou ainda que a equipa esteja mais vocacionada para jogar fora, uma vez que a única vitória que obteve aconteceu em Arouca. «Nem por isso. Em casa, tem faltado um pouco de sorte. Temos tido boas exibições, mas, fora ou em casa, procurarmos sempre as vitórias», sintetizou.