José Peseiro já não é treinador do Sporting, tal como alguma imprensa nacional revelou nesta quinta-feira e o Maisfutebol confirmou. A saída do treinador acontece horas depois da derrota do Sporting diante do Estoril (1-2), em Alvalade, em jogo a contar para a Taça da Liga.

Nesta altura ainda não há acordo para a rescisão do contrato, mas as duas partes estão a trabalhar num entendimento.

O técnico, escolhido ainda no tempo da Comissão de Gestão por José Sousa Cintra numa altura muito delicada do clube verde e branco, aguentou quatro meses em Alvalade.

Peseiro que orientou a equipa leonina em 14 jogos, somando nove vitórias, deixa o Sporting no quinto lugar do campeonato a dois pontos de FC Porto e Sp. Braga, em segundo lugar na fase de grupos da Liga Europa, em segundo lugar no grupo da Taça da Liga e nos 16 avos de final da Taça de Portugal.

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, já tinha dado a entender na quarta-feira que Peseiro poderia não acabar a temporada. «José Peseiro é o treinador do Sporting, sabe o que é o futebol português e sabe que está dependente dele», disse no programa radiofónico online Perguntar Não Ofende, acrescentando: «Peseiro sabe que pode não ser o treinador para a época.»

Tiago Fernandes, ex-treinador de juniores e atualmente adjunto de Peseiro, assume o comando técnico da equipa do Sporting de forma interina. O filho de Manuel Fernandes já orienta os trabalhos nesta quinta-feira de manhã, no primeiro treino pós-saída de Peseiro, e deve orientar também a equipa frente ao Santa Clara nos Açores para onde o Sporting viaja no sábado.