FC Porto e Benfica vão disputar neste domingo mais um clássico com novos rostos. Desta vez, essa realidade é mais acentuada do lado portista, mas o Estádio do Dragão vai receber os dois principais exportadores do futebol português nos últimos anos.

Um clássico que define quatro campeões em cinco

A formação portista apresenta Danilo, Brahimi e Jackson Martínez, os encarnados respondem com Enzo Pérez, Salvio e Nico Gaitán. Os dois clubes reinventam-se após cada mercado de transferências.

Recuamos até dezembro de 2009, altura em que Jorge Jesus disputou o seu primeiro clássico. Cinco anos se passaram e quase tudo mudou desde então.

Lucho e Aimar em entrevista: o Clássico é todo deles

O Benfica foi perdendo David Luiz, Fábio Coentrão, Witsel ou Di María, o FC Porto ficou sem João Moutinho, Hulk, James Rodríguez ou Falcao. Em troca, largas dezenas de milhões de euros.

Como seria o clássico com eles? Um exercício simples e leve, para recordar vários craques que foram passando pelo futebol português e que andam por outros palcos.

De fora ainda ficam nomes como Cissokho, Guarín ou Varela, Pablo Aimar (com pena nossa, mas pode discordar e colocá-lo lá), Markovic ou Saviola.