O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, criticou esta sexta-feira a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, considerando que faltou respeito na marcação do clássico da Luz, para a terceira jornada (sábado, 19h).

 

Durante a inauguração da exposição «A casa de Luanda no Porto», sediada no museu do clube, o dirigente lembrou que o FC Porto ter o duelo com o Benfica entre os dois jogos do playoff da Liga dos Campeões.

 

«Foi o que calhou. Não devia ter calhado, até porque demonstra o descuido que a Liga teve para com o FC Porto. Infelizmente, não aconteceu [chegar ao play-off], mas se tudo tivesse corrido normalmente a nossa equipa teria jogado há dois dias na Grécia para ir sábado jogar à Luz e três dias depois jogar outra vez contra o Olympiakos», referiu Pinto da Costa, citado pela agência Lusa.

 

«O descuido que a Liga teve e o desrespeito para com um representante português numa prova europeia foi realmente chocante», acrescentou o líder portista.

 

Sobre a partida de sábado, que tem início às 19h, Pinto da Costa não se mostrou preocupado com o bom momento dos encarnados e as vitórias expressivas que têm somado.