Depois do Estádio da Luz e do Marquês de Pombal, nesta segunda-feira a festa benfiquista fez-se na Praça do Município, vestida de encarnado para a receção aos (tri)campeões nacionais.

Passavam quinze minutos das 18 horas quando a equipa do Benfica, liderada pelo presidente Luís Filipe Vieira, foi recebida pelo presidente lisboeta, Fernando Medina, que no discurso inaugural destacou as marcas alcançadas pelo plantel orientado por Rui Vitória - a quem dedicou um elogio especial -, enaltecendo também a intensa disputa que foi travada com o Sporting, outro representante da capital.

Depois foi o presidente do Benfica a tomar a palavra, que para além de ter destacado também o papel de Rui Vitória, descreveu a conquista como «uma vitória do nós, do coletivo».

A equipa apresentou-se depois na varanda da Câmara Municipal de Lisboa (CML), onde exibiu o troféu de campeão aos adeptos, que encheram a Praça do Município.

Quase todos os jogadores aproveitaram a ocasião para filmar o momento, ou tirar algumas fotografias, ao mesmo tempo que acompanhavam alguns cânticos. Os mais eufóricos foram Jonas, Renato Sanches, Gonçalo Guedes e André Almeida.

Presentados com uma estatueta do Santo António, pintada de encarnado, como tem sido habitual nos últimos anos, os membros da comitiva benfiquista regressaram depois ao autocarro do clube, que deixou o local cerca de uma hora depois da chegada.