Os leões recuperam ainda na totalidade os passes de Cédric Soares, Carlos Mané e Ricardo Esgaio, reforçando a posição nos passes de outros jogadores do plantel.

O Sporting pagou 12,65 milhões de euros para recuperar as 17 parcelas pertencentes ao «Sporting Portugal Fund», quando em 2011 recebeu 15 milhões.

Em discurso esta noite na Batalha, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, comentou:

«Anunciamos que hoje fechámos em definitivo o acordo com os bancos, o que significa que estão fechadas as condições para, até ao fim do ano, fazermos a reestruturação, o reembolso do empréstimo obrigacionista e a possibilidade já contratualizada de recuperar mais passes de jogadores», referiu.

«O que significa que comprando o fundo ESAF por 12,65 milhões de euros, neste momento, recuperámos num ano e meio, percentagens substanciais dos passes de 34 jogadores. Significa, por exemplo, que o clube detinha percentagens mínimas e neste momento tem 100% de Cedric, Carlos Mané, William Carvalho, Ricardo Esgaio e 95% de André Martins... 34 jogadores!»

CONHEÇA OS JOGADORES E AS PERCENTAGENS DOS PASSES RESGATADOS ESTA SEXTAPELO SPORTING:

William Carvalho - 40% (passa a ter 100%)

Cédric Soares - 25% (passa a ter 100%)

Betinho - 5%

André Carrillo - 20%

André Martins - 40%

André Santos - 50%

Carlos Chaby - 2,5%

Diego Capel - 20%

Diego Rubio - 15%

Diogo Salomão - 25%

Fabian Rinaudo - 15%

Jeffren Suarez - 25%

João Mário - 15%

José Lopes (Zézinho) - 25%

Nuno Reis - 15%

Seejou King - 40%

Wilson Eduardo - 40%

Recorde-se que até final do ano, o Sporting vai recuperar partes do passe de mais 20 jogadores através da conversão da dívida à Holdimo em ações. Saiba tudo (incluindo os jogadores em causa) aqui.