Gonçalo Brandão garante que a equipa do Belenenses está com todas as condições e confiança para manter o sexto lugar do campeonato, que agora dá acesso às competições europeias.

«O Belenenses está bem nesta altura. A equipa está com saúde e mostrou isso em Braga», assumiu Gonçalo Brandão reforçando que o grupo «está confiante para alimentar o sonho do sexto lugar».

Depois de Sporting e Sp. Braga terem marcado encontro na final da Taça de Portugal, o sexto lugar da Liga dá acesso à Liga Europa (porque leões e bracarenses estão neste momento em lugares «europeus» no campeonato).

O defesa do Belenenses confessa que «gostaria de voltar às competições europeias», até porque, em 2007/08, Gonçalo Brandão acabou por não fazer qualquer minuto na eliminatória com o Bayern Munique - numa primeira ronda da Liga Europa vencida pelos alemães, naquela que foi a última vez em que o Belenenses esteve nas competições europeias.

Gonçalo Brandão esteve nesta sexta-feira presente no Clube de Ténis do Estoril (onde se realiza o Estoril Open). A nível pessoal, o jogador de 28 anos assume que «está a ser um ano fantástico» e promete «continuar a trabalhar» pelos três anos de contrato que tem e espera «cumprir».

Ao nível da equipa, o defesa considera que o Belenenses é «mais falado» agora porque, essa, é «a lei do futebol». «Quando conseguimos estar nas posições cimeiras respeitam-nos em campo», explica também.

Gonçalo Brandão afirma ainda que a equipa está «a fazer em campo» o que lhe compete para ter mais adeptos no Estádio do Restelo. O Belenenses recebe o Rio Ave na segunda-feira em jogo da 31ª jornada da Liga.