A Administração da SAD do Boavista reagiu, esta noite, em comunicado, a novas acusações do Gil Vicente, em relação a alegadas falhas nos pagamentos do plano acordado com a autoridade tributária. 

Contestando essa acusação, o Boavista emitiu longo comunicado, com a sua versão. 

Depois de introdução muito crítica, estão expostos os seguintes argumentos:

«1. A Boavista SAD tem a sua equipa inscrita desde 3 de Julho último, para participação na Liga NOS 2015/2016;

2. A Comissão de Auditoria Independente (com membros da Liga, FPF, Sindicato dos Jogadores e Associação de Treinadores), entidade com competência legal exclusiva na matéria, emitiu e plasmou em acta duas decisões, tomadas por unanimidade, no sentido do cumprimento integral dos Pressupostos regulamentares por parte da Boavista, SAD.

3. A Boavista SAD apresentou tempestivamente, além de toda a demais documentação necessária, certidões da AT e da Segurança Social comprovativas do cumprimento do exigido nos regulamento aplicáveis (designadamente o Artº 53º, nº 6 do Regulamento de Competições).

4. Transcreva-se o que, além do acordo respectivo e outros documentos que constam do processo, diz na Certidão Oficial da AT competente: “O valor total da dívida respeita a dívidas abrangidas pelo Plano SIREVE e o mesmo está vigente”.

5. Transcreve-se o que exige o Regulamento aplicável: “Acordo celebrado entre o clube e a Administração Fiscal, em vigor por referência à data de 30 de Abril”.

6. A Certidão Oficial da AT tem data de 14 de Maio, logo, em 30 de Abril último havia “Acordo celebrado entre o clube e a Administração Fiscal, em vigor por referência à data de 30 de Abril”, ou seja, a Boavista SAD cumpriu integralmente o exigido no Regulamento ao nível dos Pressupostos. Ponto Final.

7. Reiteramos como tal a nossa tranquilidade absoluta a este respeito.

8. Tudo o resto é folclore de muito baixa qualidade e inócuo para o que está em causa, que apenas pretende intoxicar, baralhar e confundir a opinião pública e os incautos, desviando as atenções do que é essencial e relevante nesta matéria: A Boavista SAD cumpriu integralmente com os Pressupostos exigíveis para a sua participação na Liga NOS 2015/2016.

9. Aliás, as questões trazidas a público com falsidades e meias verdades, que nada relevam para esta matéria, e que misturam habilidosamente para confundir e enganar credores públicos e credores privados, esquecem deliberadamente que a Boavista SAD venceu as diversas questões suscitadas nos locais próprios, os Tribunais competentes, que sem excepção, e no tempo próprio, sempre confirmaram a validade do Procedimento SIREVE desta SAD, que aliás ainda hoje vigora, tendo já após 30 de Abril sido pagas mensalmente as respectivas prestações.

10. E não vamos mais longe, pois temos total respeito pelos Órgãos Jurisdicionais competentes, respeito esse que outros, com a multiplicação das suas patéticas, delirantes e degradantes diligências e declarações têm mostrado à sociedade não ter, julgando que será através de falsidades e meias verdades e fora dos locais próprios que conseguirão coagir ou condicionar quem de direito.

11. Aproveitamos, já agora, para esclarecer mais uma mentira ardilosamente lançada: a Boavista SAD pagou no prazo, e em numerário, o valor de 3.060,00 euros regulamentar por efeito de preparo na sua Oposição, ao contrário de quem tanto rigor exige aos outros, não o aplicando às suas próprias peças processuais.

12. Seguiremos, então, imperturbáveis, juntamente com todo o Grupo de Trabalho do Boavista e seus Adeptos, o nosso caminho de defesa intransigente dos nossos direitos, sendo que seremos implacáveis no relativo às sucessivas violações da lei praticadas por diversos actores, a quem exigiremos nos locais próprios o ressarcimento e punição pelas suas acções de muito baixo nível.