Na época 2017/18, o FC Porto foi campeão com 88 pontos, igualando o recorde de pontos da Liga. Mesmo no final da conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Marítimo, foi colocada uma questão a Sérgio Conceição que este considerou «tramada». 87 pontos serão suficientes para vencer o campeonato?

«É uma pergunta tramada. Estamos mais próximos de ganhar o campeonato se vencermos os jogos todos. 87 pontos? Não sei, não sou bruxo. O nosso rival tem vantagem no confronto direto e pode ganhar os jogos todos e não sermos campeões. O ano passado fizemos a pontuação máxima desde que os jogos valem três pontos. No início desta época disse que o campeão não teria uma pontuação dessas. FC Porto, Benfica, Sporting e Sp, Braga vão defrontar-se e muita coisa pode acontecer. Repito, se ganharmos todos os jogos, estamos mais perto de ser campeões», afirmou.

Lembre-se que o Benfica é líder da Liga em igualdade pontual com o FC Porto, ambos têm 60 pontos. No entanto, as águias estão na frente devido à vantagem no confronto direto quando faltam nove jornadas por disputar.

Conceição aproveitou a conversa com os jornalistas para dar os parabéns aos sub-19 do FC Porto que conseguiram a passagem aos quartos de final da Youth League pelo terceiro ano seguido e garantiu que está atento ao trabalho desenvolvido nos escalões inferiores do clube.

«Parabéns aos sub-19, aos meninos do Mário. É um gosto. Estive a acompanhar o jogo e há sempre um ou outro fotógrafo que faz o favor de me tirar uma foto. Estou sempre atento. O Fábio Silva já treinou connosco e na paragem das seleções, estou a pensar em chamar dois ou três jogadores dos sub-19. Tem de existir boa comunicação entre todas as partes. Temos um grupo de jovens jogadores com muita qualidade e temos de lhes dar condições para que, dentro de pouco tempo, estejam na equipa principal. Sem alarido e sem histórias acerca da formação, é necessário andar atento ao que se passa aqui diariamente», encerrou.