O técnico do FC Porto, Sérgio Conceição, frisou que os cinco pontos perdidos no campeonato são recuperáveis e que o encontro frente ao Gil Vicente, no Dragão, é o primeiro passo para dar a volta a um «momento menos bom». 

«Acho que não deveríamos ter perdido cinco pontos. Pensar que por um motivo ou outro no jogo, perdemos pontos. Obviamente que são recuperáveis, isto é uma maratona e ainda há muitos jogos e pontos em disputa.  Exigentes como somos, não queremos deixar pontos de maneira nenhuma. Cabe-nos ir atrás e perceber que cada jogo é uma final para conseguirmos o principal objetivo do clube. Amanhã temos a possibilidade de voltar às vitórias e de forma sólida. É o que quero da minha equipa», começou por dizer, em conferência de imprensa.

«Como vamos dar a volta? ganhando amanhã. Como disse, não podemos trabalhar mais ou menos ou estar mais ou menos motivados consoante determinados resultados. Temos um caminho a percorrer. Nem sempre tudo será um mar de rosas, vão acontecer situações menos agradáveis, cabe nos ter confiança no trabalho e irmos à luta e ganhar jogos. Amanhã é o primeiro passo para dar a volta a um momento menos bom», acrescentou.

Otávio está em dúvida enquanto Luis Díaz não vai ser opção conforme confirmou Conceição. «Temos alguns problemas físicos. Neste momento, a recuperarão é essencial. Disse que mais vale de jogar de três em três dias do que estarmos em casa fechados, mas é difícil. Cria mossa nos jogadores, a pré-época foi curta. como sabem. O Díaz está fora, não está para este jogo, e o Otávio vamos ver. Cada hora pode ser importante na evolução dessa pequena mazela que ele tem», disse.

Por último, o treinador dos campeões nacionais deixou elogios ao Gil Vicente. 

«O Gil ainda não perdeu e salvo erro, só sofreu um golo em três jogos. É uma equipa bem organizada, que se organiza em 5-4-1 com centrais fortes e poderosos e com alas capazes de se desdobrar ara o ataque. O Gil tem uma dinâmica muito interessante. Não sei como será amanhã, mas isso não podemos controlar. A equipa e as individualidades do Gil estão identificadas, cabe-nos encaminhar o jogo para onde queremos», finalizou.